Sobre nós

História


A Têxtil André Amaral, assenta em princípios fundamentais como a garantia de qualidade dos seus produtos, eficiência, flexibilidade e rapidez para cumprimento dos prazos.

Com uma equipa experiente e dinâmica, focalizada nas necessidades específicas do cliente, conta atualmente com cerca de 106 colaboradores distribuídos essencialmente pelas áreas comercial, corte, confeção, acabamento e expedição.

A sua missão assenta num conceito de mercado baseado no just in time, fazendo face às necessidades imediatas dos clientes. O principal objetivo é o ajuste entre oferta e procura, com uma resposta imediata às necessidades e exigências do mercado.

A empresa conseguiu relações de confiança e de proximidade com os fornecedores, que lhe permitem garantir e satisfazer as exigências dos clientes.

A empresa dedica-se no seu todo à Internacionalização, tem uma estrutura de conceção e desenvolvimento de produtos, que lhe permite o total escoamento dos seus produtos, trabalhando num sistema de compra de matérias-primas e venda de produtos acabados, quase imediata, uma vez que consegue oferecer ao mercado novos produtos com um design feito a pensar em cada cliente, e efetuar a produção dos mesmos de forma rápida e eficaz.

Missão


Produzir e comercializar produtos têxteis com qualidade superior, visando a satisfação do cliente, contribuindo para o incremento da produtividade no sector, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Visão


Ser uma empresa de referência no setor de confeção de vestuário, em termos da qualidade do serviço prestado, e um parceiro ativo para o desenvolvimento sustentável.

Qualidade - Política


Atingiremos a Excelência Empresarial:

Desenvolvendo um serviço diferenciado e de valor acrescentado na área do Têxtil

Compromisso: A Satisfação Plena dos Clientes
A Têxtil André Amaral, Lda., tem como princípio orientador fundamental a transmissão aos Clientes, da confiança de possuir a capacidade e a organização capazes de fornecer, de forma consistente e sistemática, o nível de Qualidade exigido para satisfazer as suas necessidades e expectativas.

A Qualidade: Uma Tarefa de Todos os Colaboradores da TAA
A TAA considera os seus Colaboradores como sendo o fator chave para o sucesso da Empresa. Assim, promover o seu crescimento e valorização, incentivando a sua participação, que visem a melhoria da Qualidade.

Parceria com Clientes, Fornecedores e Subcontratados
A TAA utiliza empenhadamente a capacidade e os conhecimentos dos seus colaboradores na procura de soluções que permitam uma integração mútua de objetivos, visando antecipar as necessidades e até exceder as expectativas.

Melhoria Contínua
Melhorando continuamente o nosso desempenho, recorrendo ao correto planeamento e à plena utilização dos recursos técnicos e humanos, com vista à melhoria contínua dos seus produtos e serviços, tendo em conta o cumprimento da legislação e da regulamentação aplicável.

Estabelecer os objetivos necessários para apresentar melhores resultados!

Responsabilidade Social - Política


A Têxtil André Amaral reconhece a sua responsabilidade na geração de valor para a comunidade onde se insere e está comprometida em conduzir a sua atividade de uma forma ética, social e ambientalmente responsável, assumindo compromissos com as diversas partes interessadas.

É com base neste sentimento que promovemos um clima organizacional caraterizado pela excelência de políticas de Responsabilidade Social, investindo no desenvolvimento profissional, na proteção dos nossos colaboradores, no respeito pelos direitos e as igualdades, no sentido de contribuir para um desenvolvimento sustentado ao nível da defesa de causas sociais e pela existência e promoção de valores e princípios éticos.

Na prossecução da sua política de Responsabilidade Social a Têxtil André Amaral procura melhorar continuamente a eficácia da sua atividade, que é assumida como a garantia para a satisfação das partes interessadas, envolvimento e motivação dos colaboradores e a melhor relação com o ambiente.

Código de Conduta


O presente código de conduta aplica-se a todos os colaboradores da TAA e a todos os seus parceiros de negócio, do qual devem comprometer-se em respeitar/cumprir os padrões dos direitos humanos a seguir numerados:

1.       Mão-de-obra infantil

Não se pode recorrer nem admitir o uso da mão-de-obra infantil. Não se pode expor jovens trabalhadores a situações perigosas, admitindo apenas o desempenho por parte destes de trabalhos perigosos quando, tendo idade superior a 18 anos, sejam perfeitamente protegidos e hajam sido convenientemente formados.

2.       Mão-de-obra forçada

Não se pode recorrer nem admitir o uso de mão-de-obra forçada, quer a forma de exigir o trabalho seja directa, através de uma obrigação física, ou indirecta, por via de ameaças, intimidação ou outros métodos forçados, nomeadamente escravatura e tráfico humano. O trabalho forçado não deve ser permitido em nenhuma circunstância, e caso seja detectado em algum subcontratado, é retirado o vinculo da TAA com o subcontratado.

3.       Segurança, Higiene e Saúde

Deve ser disponibilizado a todos os colaboradores serviços de Segurança e Saúde do Trabalho, que contribuem para a promoção e manutenção da saúde e segurança dos colaboradores no ambiente laboral.

4.       Liberdade de Associação e Direito à Negociação Colectiva

Todos os trabalhadores, sem exceção, têm o direito de se associar ou formar sindicatos, associações, representações, conforme a sua vontade e livre escolha. Todos os trabalhadores, sem exceção, têm o direito à Negociação Coletiva.

Os Representantes dos trabalhadores não devem ser discriminados e devem ter a possibilidade e acessibilidade para realizar as suas funções de representante.

5.       Igualdade e Não Discriminação

Não pode haver prática de discriminação no recrutamento, na remuneração, no acesso à formação, na promoção, na rescisão ou na reforma em função da ascendência, idade, estado civil, situação familiar, património genético, capacidade de trabalho reduzida, origem étnica, nacionalidade, religião, deficiência ou doença crónica, sexo, orientação sexual, filiação sindical ou convicções políticas ou ideológicas.

Sob nenhuma circunstância, nenhum funcionário deve ser discriminado e deve ser garantido a não retaliação.

6.       Assédio e Abuso Sexual

Todos os trabalhadores devem ser tratados com respeito e dignidade. Nenhum colaborador pode ser sujeito a qualquer tipo de assédio ou abuso físico, psicológico ou verbal.

7.       Poder disciplinar

Não se pode recorrer nem admitir a prática do castigo corporal, da coerção mental ou física ou do insulto verbal. As práticas disciplinares deverão ser de forma disciplinada verbalmente, seguida de forma escrita e posteriormente com cessação do contrato de trabalho, em conformidade com os requisitos legais.

8.        Horário de trabalho

Deve ser cumprida a legislação em vigor e as normas aplicáveis no sector, em matéria do horário de trabalho.

9.       Remuneração

A retenção sobre o salário não deve ser efectuada por razões disciplinares e que o salário e demais prestações sejam claras e regularmente especificados para os trabalhadores. Os salários e demais prestações sejam pagos em total conformidade com as leis aplicáveis.


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